• Édi Willian Moreira dos Santos

Jovens são pegos acusados de diversos roubos em propriedade rural



Na manhã deste domingo (06), por volta das 11h30min, na Zona Rural Cafezinho, em Rio Branco do Ivaí, um adolescente de 13 anos e um jovem de 18 anos, foram presos, acusados de terem furtados alguns equipamentos em um sítio.

Segundo relatos, dois indivíduos, um vestindo camiseta rosa e outro vestindo camiseta branca teriam entrado no sítio do mesmo e estavam furtando alguns equipamentos eletrônicos, o proprietário havia saído correndo atrás dos mesmos, porém estes evadiram-se, se escondendo no meio do mato.

A polícia então se deslocou até o local do crime onde próximo ao local foram avistados dois elementos com as características citadas. Ao serem abordados notou-se que ambos estavam ofegantes e um dos elementos estava mancando e possuía um ralado na região dos joelhos. Ao ser questionado o motivo do cansaço e dos ralados, o indivíduo disse que estavam pescando e que ao passar próximo a propriedade da vítima, o mesmo começou a correr atrás deles, onde tiveram que fugir, durante a fuga caíram no chão.

Devido ao fato de as características serem parecidas e de terem citado o encontro com a vítima, ambos foram convidados à propriedade para que a mesma fizesse o reconhecimento. Ao chegar ao local do crime, a vítima reconheceu os dois elementos como autores do furto e explicou o ocorrido.

Segundo este, os infratores estavam praticando furtos frequentemente naquela região e que, ao vê-los se aproximar de seu sítio escondeu-se para pega-los em flagrante. Informa ainda que ambos aproximaram-se de um chiqueiro e arrancaram um "equipamento de choque" que estava instalado no local. Informa ainda, que chamou a atenção dos infratores, que iniciaram sua fuga, atirando pedras com um estilingue na vítima, enquanto corriam.

Aproximadamente 50 metros correndo, dispensaram o aparelho no chão e alcançaram certa distância, o que fez com que a vítima retornasse ao local e entrasse em contato com a equipe policial. Os elementos foram conduzidos ao DPM e encaminhados à delegacia da cidade de Grandes Rios, para que fossem tomadas as providências necessárias.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon