• Édi Willian Moreira dos Santos

Justiça libera WhatsApp no Brasil



O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe, emitiu decisão no início da tarde desta terça-feira (03) que revogar a proibição do WhatsApp no Brasil. A decisão que havia sido tomada pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), foi em razão da empresa dona do aplicativo, o Facebook não repassar dados para investigações sobre uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade.

Segundo o próprio Facebook, em atualização recente, no intuito de proteger as informações das pessoas, foi lançada uma atualização que indica que somente os usuários tem acesso a informação, já que existe uma criptografia de segurança no aplicativo.

Uma das alegações do juiz, foi que existem inúmeros outros aplicativos com funções semelhantes à do Whatsapp, a exemplo daqueles citados pelo julgador de primeiro grau (Viber, Hangouts, Skype, Kakaotalk, Line, Kik Messenger, Wechat, GroupMe, Facebook Messenger, Telegram etc.).

Os sites do Tribunal de Justiça de Sergipe, da Justiça Federal de Sergipe e do governo de Sergipe continuam fora do ar nesta terça-feira, após ação de grupo de hackers do grupo Anonymous Brasil contra o bloqueio do aplicativo.

Fonte: Folha de São Paulo


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon