• Édi Willian Moreira dos Santos

Legislativo de Faxinal inaugura Rádio Câmara


Durante a 3ª sessão ordinária, o presidente do Legislativo, Paulo Vitor Portela (PSD), anunciou uma novidade para a comunidade. A partir de agora, a população poderá acompanhar as sessões do Legislativo sem sair de casa. Foi inaugurada, no dia 11 de março, a Rádio Câmara, um canal de comunicação que transmitirá, ao vivo, as reuniões da Casa de Leis. Para o presidente, esta é uma tentativa de garantir transparência e integração dos munícipes aos processos legislativos.


O presidente explica que a transmissão será online e ocorrerá sempre ao vivo. Os internautas poderão escutar os áudios a partir de computadores, notebooks, tablets e smartphones. “Pensamos em uma maneira de aproximar a população do nosso trabalho, possibilitando acesso a todos, mesmo àqueles que não podem se deslocar até o plenário e presenciar as sessões”, explica Paulinho. Ele ainda menciona que, caso o cidadão não consiga acompanhar as transmissões em tempo real, o site da Câmara possui um link que disponibiliza todas as gravações em áudio das reuniões, que podem ser ouvidas a qualquer momento.


COMO ACESSAR

Para acessar a Rádio Câmara, é só entrar no site da Câmara Municipal de Faxinal: www.camfaxinal.pr.gov.br. Após, clicar no ícone “Rádio Câmara” e haverá o redirecionamento para a página de transmissão. Também é possível acessar diretamente pelo endereço: www.radiocamara.radio12345.com. As sessões ordinárias ocorrem às segundas-feiras, a partir das 19h, e a transmissão é ao vivo.


POR MAIS TRANSPARÊNCIA

Desde o início do mandato na presidência do Legislativo, Paulinho Portela tem frisado que uma de suas prioridades é atuar com transparência diante da população. Segundo ele, isso tem se dado a partir de várias ferramentas de comunicação que são disponibilizadas à população. Ele detalha que, em todas as ordinárias, os presentes recebem o Informativo da Câmara, um boletim impresso semanal que noticia os principais acontecimentos da última sessão. No site da Câmara, além do noticiário, há a disponibilização dos áudios das sessões e a publicação na íntegra de todos os requerimentos, indicações, projetos e lei e demais proposituras de iniciativa dos vereadores. Também são divulgadas as atas e pautas de todas as reuniões e uma galeria de imagens. O site ainda conta com a ouvidoria, um canal no qual o cidadão pode enviar elogios, críticas e sugestões ao Legislativo. Conforme ele, o site também exibe ícone para acesso ao Portal da Transparência e Diário Oficial, por meio dos quais, o cidadão pode acessar documentos que fazem parte das rotinas administrativas da casa.

36 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon