• Édi Willian Moreira dos Santos

Manifestações por todo o Brasil foi a maior na era PT


Os protestos marcados para esse domingo, dia 13 de março de 2016, ocorreram em mais de 300 cidades pelo Brasil e teve protestos a favor do PT, onde se reuniram militantes do partido e movimentos sociais, e protestos contra a corrupção.

Segundo informações, nos atos pró-Dilma, se reunirão 7 mil pessoas segundo a polícia militar e 14 mil pessoas segundo os organizadores. Já nos atos contra a corrupção, foram 3,6 milhões de pessoas segundo estimativas da polícia e 6,8 milhões segundo os organizadores, o que supera de longe as manifestações de 2015.

Nas cidades da região tiveram algumas manifestações, cidades como Ivaiporã, Mandaguari, Maringá, Londrina, Faxinal, Apucarana, Arapongas, Manoel Ribas tiveram alguma forma de manifestação.

Em Ivaiporã a mobilização teve início em frente à Câmara de Vereadores e seguiu em caminhada até a praça Manoel Teodoro da Rocha. Durante a passeata ocorreu um principio de tumulto com um militante petista. Durante a passeata um manifestante pró-governo que estava em frente ao Posto Brasilia II agitava uma bandeira vermelha e acabou causando um principio de tumulto. Um dos manifestantes se aproximou e empurrou o militante petista que caiu sobre uma placa. A Polícia Militar (PM) agiu rápido e os ânimos foram contidos, ninguém foi preso.

Na cidade de Faxinal, a manifestação foi organizada pela Loja Maçonica da cidade e aconteceu em frente ao fórum em praça pública.


1 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon