• Édi Willian Moreira dos Santos

Manifestantes impedem abastecimento de combustível em Faxinal



Na tarde desta terça-feira (29), no pátio do Posto Amigão Trevo em Faxinal, local onde estão ocorrendo as manifestações, uma ordem estabelecida após um acordo entre a governadora Cida Borgheti e representantes dos caminhoneiros fizeram com que fosse visualizada a possibilidade de descarregar um caminhão de combustível no posto.

Com a possibilidade do descarregamento, os manifestantes que estão a 9 dias no pátio do posto interviram na possibilidade de estar descarregando, onde todos foram para cima do tanque de combustível e cantando o Hino Nacional impediram que o combustível entrasse nas bombas. Neste momento duas filas estavam se formando no pátio do posto, uma estava chegando em frente a empresa Cocari e outra fila do lado contrário estava chegando na frente da Academia Sport Life.

Os manifestantes diziam que abastecer o posto era acabar com a legitimidade da paralisação e que a luta dos caminhoneiros não é somente pelo diesel e sim por todos os combustíveis e contra os altos impostos do país.

O proprietário do posto, Maurício Davantel, em solidariedade aos caminhoneiros anunciou que não iria descarregar o caminhão de combustível, em vídeo ele deixou claro que sinalizou com a possibilidade de descarregar o caminhão para amenizar o sofrimento da população, porém voltou atrás, ele também declarou que não haverá reajuste dos preços somente por conta da paralisação.

O combustível que está como reserva nos postos de combustíveis de Faxinal é somente para os serviços de saúde, como ambulância e carros oficiais de segurança, como viaturas.

#Manifestantes #Abastecimento #Combustíveis #Faxinal

5 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon