• Édi Willian Moreira dos Santos

Maringá monitora 26 casos suspeitos da variante da covid-19


Em Maringá, na região norte do Paraná, a prefeitura está investigando 26 casos suspeitos de pacientes com a variante do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Os casos foram divulgados nesta sexta-feira (5) e vão passar por reavaliação.


O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, disse que a variante investigada nos pacientes é semelhante da que foi encontrada no Reino Unido.


"Essa variante, a gente ainda não tem ideia de como ela se comporta. Esses casos foram levados para retestagem em Curitiba e, depois, para o laboratório da Fiocruz para reavaliação", afirmou.


De acordo com o secretário, os novos exames devem ter o resultado divulgado na próxima semana, sendo que as amostras já foram enviadas para o Laboratório Central do Paraná (Lacen).


Puzzi afirmou que os 26 pacientes estão sendo monitorados pelo setor de epidemiologia e que, aparentemente, não há registros de casos graves. Apesar da suspeita da variante, todos testaram positivo para a Covid-19.


O secretário disse ainda que não há motivo para criar pânico e que ainda não é possível saber se a variante causa formas mais graves da doença. Conforme a prefeitura, não há outros casos suspeitos.

Com informações: G1 Notícias/RPC

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon