• Édi Willian Moreira dos Santos

Mega operação da polícia é realizada em Faxinal



Uma mega operação realizada na cidade de Faxinal neste sábado (05), surpreendeu moradores e trouxe a certeza de que a polícia está realizando o trabalho corretamente na região.

A ação integrada entre diversos policiais e delegados da região, é uma ação realizada através do recém nomeado secretário de segurança pública do Paraná, Julio Cezar dos Reis, juntamente com o delegado divisional do interior, Valmir. A ação contou com a presença de 50 policiais, sendo entre eles, 5 delegados.

A ação foi comandada pelo delegado chefe da 17ª SDP - Subdivisão Policial de Apucarana, José Aparecido Jacovós e contou com a participação de mais quatro delegados, Dr. Antônio Sílvio Cardoso, de Faxinal, Dr. Gustavo Dante, de Ivaiporã, Dr. Ricardo Mendes, de Grandes Rios e Dr. Marcos, que é adjunto de Apucarana.

Foram realizados várias buscas, patrulhamentos e arrastão em estabelecimentos comerciais com o intuito de localizar criminosos e apreender objetos ou produtos ilícitos. Ao final, o resultado foi a apreensão de um revólver, uma pistola calibre 380, doze pedras crack, 100 gramas de maconha, cerca de 60 caixas de cigarros e um Hyundai Santa Fé carregada com produtos do Paraguai. Pelo menos três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia e três estabelecimentos foram fechados.

A ação será realizada em diversos dias e em várias cidades da região sem aviso prévio da polícia, onde a intenção é diminuir o índice de criminalidade na região do Vale do Ivaí.

Durante a operação foi encontrado uma arma de fogo, dentro de um veículo Toyota Hilux, placa DTU-2180, conduzida por homem 60 anos. No momento da revista, foi indagado ao mesmo se dentro do veículo, teria algum tipo de ilícito, este informou que não, porém ao abrir a porta do motorista, na lateral foi localizado um revolver Taurus cal.38 Special, carregado com quatro (04) munições intactas, sendo duas da marca CBC e duas AGUILA e uma (01) deflagrada, sendo da marca PMC. Nada mais de ilícito foi encontrado no veículo.

O outro caso de prisão ocorreu quando a polícia militar avistou durante um bloqueio na Rua Antônio Garcia da Costa próximo ao trevo principal, uma Hyundai/ Santa Fé de cor prata e de placas ISJ-1321, onde o motorista desobedeceu a ordem de parada tomando sentido ao centro da cidade onde foi devidamente acompanhada por estas equipes sendo que em dado momento tomou sentido à Vila Imperatriz onde que na estrada o mesmo perdeu o controle e caiu em um barranco, que o condutor se evadiu tomando rumo ignorado.

Durante as buscas no veículo foi localizado a quantia aproximada de 52 (cinquenta e duas) caixas de cigarros oriundos do Paraguai de diversas marcas que no interior também foi localizado em um pequeno pote a quantia de 50 gramas de uma substância análoga a maconha e no console central do veículo foi localizado uma pistola da marca Taurus calibre .380 de numeração KIO66637 municiada com 3 munições. Diante dos fatos todos os objetos foram encaminhados e entregues na 53° DRP de Faxinal para as providências de polícia judiciária.

#Polícia #Ação #Faxinal

9 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon