• Édi Willian Moreira dos Santos

Meninas de Manoel Ribas e São Pedro do Ivaí disputam ouro na final do futsal no JOJUPs Faxinal



O dia foi intenso e de muitas emoções no futsal feminino e masculino. Ao todo foram 6 jogos entre 12 times e um sentimento comum a todos ele foi a apreensão dos técnicos e dos (as) atletas juntamente com o calor da torcida.

A primeira semifinal do feminino foi disputada entre Manoel Ribas e Lunardelli. As meninas de Manoel Ribas deram um show em quadra, finalizando o segundo tempo com um placar de 8x1, sendo 2 gols no primeiro tempo e 6 no segundo. Durante os jogos anteriores o time também apresentou um excelente desempenho e mostrou ao público que as meninas não brincam em quadra.

Mesmo com a vitória, a técnica Fernanda Oliari fez questão de reconhecer o time de Lunardelli, que já encontrou o time em outras ocasiões e reforçou o orgulho da equipe. “ A palavra que define é orgulho. Nós viemos de três bons resultados e cada jogo é um jogo. Nós ganhamos de Lunardelli na fase regional lá de Manoel Ribas, mas reconhecemos o potencial que elas têm. Elas treinam todos os dias, de segunda à sexta e só ficam com o final de semana, mas isso quando não estão em outros campeonatos”.

Se o primeiro jogo decisivo foi intenso, a disputa de São Pedro do Ivaí e Jardim Alegre não deixou a desejar. Com placar de 1x1 e 3X0 no pênaltis, as meninas de São Pedro foram classificadas. A equipe ficou tensa durante o jogo, pois a goleira titular do time se machucou durante a partida e foi para o hospital. Com isso, uma das meninas da linha de frente fez a substituição e conseguiu segurar 3 gols de Jardim Alegre nos pênaltis, garantindo a vitória.

A técnica do time, Maria Rosa de Souza se emocionou com o jogo assim como as meninas e garantiu que a disputa ficará marcada na história.

“Fazer um gol de empate nos últimos segundos e depois segurar três gols não é fácil. Já enfrentamos Manoel de Ribas muitas vezes e sabemos o quanto a equipe é respeitada. Independente de qualquer coisa, hoje contou como uma final praticamente, nós tínhamos que chegar lá e conseguimos”.

Equipes masculinas

Enquanto as equipes femininas já vão para o mata a mata. As masculinas ainda disputarão as semifinais nesta quarta-feira. O time de Santa Bárbara do Oeste fez 6x2 contra Lidianopólis nas quartas de final e garantiu um espaço na semi. Os meninos de Faxinal também estão na penúltima fase após marcarem 7 gols contra 2 diante de Palmital em uma disputa acirrada. Pitanga fez 5 contra 2 para Cruzmaltina e São Pedro do Ivaí 4x3 para Cândido de Abreu.

Bruna Martins Oliveira


7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon