• Édi Willian Moreira dos Santos

Menino morre afogado no Lago Saracura


Na tarde desta quinta-feira (03), três primos brincavam no Lago Saracura, no início da tarde por volta das 13h30min, próximo a um trapiche, que é utilizado pelos banhistas e pescadores no lago, quando a prima, uma adolescente de 16 anos por nome Jaqueline, acabou se afogando.

No momento que percebeu o afogamento, o menino Gabriel Duarte dos Santos, 13 anos, tentou evitar o afogamento de Jaqueline. Quando viu que Jaqueline estava se afogando e Gabriel tentava salvar, outro primo que estava brincando junto, por nome de Willian, 13 anos, saiu correndo e foi até uma obra que está sendo construída próximo ao Lago Saracura e chamou o pedreiro, Célio Roberto de Lara, 37 anos.

Coube a Célio evitar uma tragédia maior, Célio retirou Jaqueline da água e não vendo mais Gabriel que já havia desaparecido, começou a fazer o trabalho de ressucitamento. Jaqueline estava sem respirar, quando Célio a retirou da água. A Defesa Civil foi acionada, ao chegar ao local os agentes Klóvis Maia, Eduardo Terézio e Garcia, encontraram Célio no trabalho de salvamento.

Um detalhe chamou a atenção, desde o momento do afogamento até o corpo ser achado um cachorro, permaneceu nadando no lago, nas proximidades onde o corpo foi encontrado.

Por volta das 16h50min, com a chegada do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, o corpo do menino foi encontrado. O IML de Apucarana foi acionado para realizar a retirada do corpo da água.

Abaixo o momento que o corpo de bombeiro achou o corpo do menino Gabriel.



7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon