• Édi Willian Moreira dos Santos

#MeuAmigoSecreto contra o machismo


Uma campanha muito criativa apareceu nas redes sociais nos últimos dias. Com a proximidade do Natal, mulheres e homens começaram a usar a hashtag #MeuAmigoSecreto para denunciar casos de machismo.

A campanha atingiu redes sociais como Twitter e Facebook, nela as mulheres estão usando frase que expõe o machismo velado existente no país, as mensagens mostram de forma irônica a violência que atinge as mulheres todos os dias e não é vista pela sociedade.






Até mesmo políticos e celebridades entrarão na campanha.

O machismo é um mal que assola a população mundial há muito tempo, mas graças a liberdade conquistada pelas mulheres, algumas atitudes estão sendo tomadas na tentativa de reverter esse quadro nos últimos anos.

Leis como a lei Maria da Penha, lei Carolina Dieckman entre outras foram criadas para tentar diminuir a discriminação e o abuso cometido contra as mulheres, porém o número de crimes ainda são altos, segundo o jornal El País, no Brasil mais de 500 mil mulheres são estupradas todos os anos, isso sem contar os casos que não chegam ao conhecimento da polícia brasileira.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon