• Édi Willian Moreira dos Santos

Moradores do Jardim Casavechia fazem reunião por segurança em Faxinal



Em uma preocupação constante com os problemas enfrentados pela comunidade, os moradores do Conjunto Casavechia se reuniram na tarde deste sábado (20), onde apresentaram alguns projetos de união entre os moradores do bairro.

A reunião foi realizada na casa do Pastor Marcelinho Mardegan e contou com a presença dos moradores e do vereador Édi Willian (PPS). Na reunião foi formada a AMREC (Associação dos Moradores do Residêncial Casavechia), que será presidida pelo Pastor Marcelinho Mardegan e terá como vice-presidente o senhor Marcio Adriano.

Além da associação, foi lançado o projeto Vizinho Solidário, onde os moradores criaram uma rede para se ajudar e vigiarem as casas do bairro quando algum morador estiver fora da casa, por motivo de viagem ou eventualidade.

O projeto vizinho solidário tem dado certo em várias cidades onde está sendo implantado, o Projeto “Vizinho Solidário” consiste em os vizinhos se comunicarem entre si e se avisarem caso algo suspeito ocorra na casa do outro. Esse projeto é muito simples e sem gastos, já que não é necessário nenhum tipo de equipamento especial.

Para o projeto ter sucesso é necessário que os participantes tenham os telefones fixo e o celular dos outros, saibam da sua rotina e sejam avisados quando os outros forem viajar ou passar um longo período fora de casa. Sabendo de tudo isso um vizinho saberá quando algo incomum acontecer na casa do outro, assim ele poderá entrar em contato e informar sobre o ocorrido. Também poderá ajudar seu vizinho ligando para a polícia.


15 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon