• Édi Willian Moreira dos Santos

Morre o empresário Armando da Nutrimil


Faxinal ficou de luto nesta sexta-feira (03) com a notícia da morte do empresário Armando Santos de Almeida, o Armando da Nutrimil, proprietário da empresa Adram em Faxinal e Mauá da Serra.


O empresário acabou falecendo após uma parada cardiorrespiratória, onde foi socorrido, mas acabou não resistindo e vindo a falecer, Seu Armando tinha 78 anos e era o proprietário da empresa que mais emprega em Faxinal, ele deixa três filhos, dois homens e uma mulher.


Seu Armando chegou a cidade de Faxinal no ano de 1969, quando veio passar pela região, vindo de Marília, no interior de São Paulo, fundando no ano de 1970 a empresa Nutrimil Alimentos, na cidade de Faxinal e a empresa Adubos e Rações Marília, que é conhecida carinhosamente como ADRAM, hoje em Faxinal e Mauá da Serra.


Empresário renomado, Armando tinha o empreendedorismo no sangue, visto que seu avô, Coronel Galdino de Almeida é fundador da Casa Bancária Almeida, que logo mais tarde se tornou o Banco Brasileiro de Descontos, ou conhecido Banco Bradesco, Armando foi reitor da Unimar (Universidade de Marília) e era também conselheiro do São Paulo Futebol Clube.


Armando também era conhecido por seu lado filantrópico, ele é criador e patrocinador de 3 Casas da Sopa em nome de Jesus, que servia refeições para todas as pessoas que quisessem comer nas cidades de Faxinal, Mauá da Serra e Rolândia, ele também tinha como política ajudar no desenvolvimento de seus funcionários, onde patrocinava uma parte do curso superior e o transporte, homem reservado, que não fazia uso de bebida alcoólica, nunca fumou, cristão, espírita adepto da doutrina de Allan Kardec.


Na política, ele foi chefe de gabinete do General e Geopolítico Brasileiro Golbery do Couto e Silva, que foi chefe da Casa Civil dos presidentes Ernesto Geisel e João Figueiredo, também era próximo de vários governadores e presidentes do país, ele usava sua influência para ajudar ao próximo, sendo responsável direto pela construção de mais de 1.500 casas populares nas cidades de Faxinal, Mauá da Serra e Londrina, ele é doador dos terrenos onde foram construídos os conjuntos ADRAM e Nutrimil em Faxinal, também foi doador da propriedade onde está instalada a Casa Lar de Faxinal, administrada atualmente pelo centro espírita.


Ele tinha como principal meta produzir alimentos acessíveis para que os menos favorecidos tivessem acesso, contribuindo com a redução da fome no país. Armando tinha o título de cidadão honorário de São Paulo e Faxinal, ele deixa uma cidade que tem um enorme carinho e admiração pelo seu trabalho e dedicação a comunidade faxinalense, comunidade a qual ele declarava amor em diversas conversas.


O corpo de Armando será velado no plenário da Câmara Municipal de Faxinal, o prefeito Gallo decretou luto oficial de 3 dias no município. Nossos sentimentos a toda família e amigos.

1,085 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon