• Édi Willian Moreira dos Santos

Morre padre Natalino de Mandaguari



O padre Antonio Natalino Braga, de 91 anos, faleceu por volta das 5 horas deste sábado (02), na Santa Casa de Maringá.

No final do ano passado, o padre com problemas de saúde esteve internado na Santa Casa e depois permaneceu na Casa do Padre Idoso. Antonio Natalino, chegou a Mandaguari em fevereiro de 1969 e no ano seguinte se tornou pároco da Matriz Bom Pastor dedicando 45 anos de sua vida à comunidade.

Filho de José Braga e Maria Amélia de Azevedo, nasceu em 23 de junho de 1924, em Pinhalão, distrito de Tomazina, norte do Paraná. Foram 65 anos de vida sacerdotal na Arquidiocese de Maringá. Natalino, chegou em Mandaguari em 1969, para substituir Sidney Zanettini, que Dom Jaime Luiz Coelho trouxe para construir a Catedral de Maringá, por causa de sua habilidade nesta área. Ele se tornou figura folclórica da cidade por suas posturas e decisões. Capuchinho, deixou a congregação na década de 50 para atuar como padre secular, portanto, chegou na região bem antes de Dom Jaime.

O velório na Paróquia Bom Pastor em Mandaguari. As Santas Missas serão especiais e a missa de corpo presente será presidida pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, às 8 deste domingo, 03 de abril, e logo após será realizado o sepultamento no Cemitério Municipal de Mandaguari.

Informações: Rubens Silva e Berimbau


15 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon