• Édi Willian Moreira dos Santos

Motorista é detido embriagado após furar sinal vermelho em Ivaiporã


Um homem acabou sendo detido dirigindo embriagado na noite desta quarta-feira em Ivaiporã.


O fato aconteceu por volta das 23h20min, onde a polícia estava em patrulhamento nas proximidades do posto Ivaiporã onde visualizou um veículo Toyota Corolla de cor prata em alta velocidade cruzando o sinal vermelho do semáforo, foi dado ordem de parada os quais foram desobedecidos pelo condutor que em alta velocidade se evadiu iniciando assim um acompanhamento tático pela Rua Ladislau Gil Fernandes, o motorista ultrapassava veículos pelo lado direito colocando em risco os outros usuários da via, ele virou na Rua Leopoldina e no cruzamento com a Rua Tamandaré freou bruscamente para não colidir com um Fox de cor branca, momento em que a viatura policial quase colidiu na traseira do veículo Corolla.


O motorista seguiu sentido a Rua Espanha onde foi alcançado pela viatura, logrando êxito na abordagem nas proximidades do estádio Sapecadão após aproximadamente 2,5km de acompanhamento, identificado o condutor o qual ao descer do carro apresentou dificuldade no equilíbrio e outros sintomas de embriaguez. Estava no veiculo também uma passageira.


Indagado se ingeriu bebida alcoólica disse que tinha acabado de sair do serviço e que ingeriu aproximadamente 3 latas de cerveja. Ato continuo sem qualquer tipo de coação física ou psicológica foi lhe oferecido o teste etilométrico, o qual se recusou a fazer o teste, diante dos fatos foi dado voz de prisão por embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa, lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, o boletim de ocorrência e as notificações pertinentes ao caso.


Por fim após a confecção de toda a documentação foi entregue na 54drp de Ivaiporã para procedimentos.

19 visualizações0 comentário