• Édi Willian Moreira dos Santos

Movimentos sociais fazem os maiores protesto a favor do governo até agora



As manifestações em favor ao governo Dilma, tomaram mais de 40 cidades em 21 estados e no Distrito Federal.

Segundo oso organizadores, tomaram as ruas mais de 1,3 milhões de pessoas, a Polícia Militar calculou em torno de 275 mil pessoas defendendo a presidente em todo o país.

A exemplo da manifestação a contra a presidente Dilma, as manifestações desta sexta-feira, já podem ser considerada as maiores em favor do governo. A maior até então tinha sido as manifestações realizadas em dezembro de 2015, onde 292 mil pessoas segundo os organizadores e 98 mil segundo a polícia compareceu as manifestações.

O ex-presidente Lula foi até a manifestação onde discursou para o povo. Lula disse que não poderia retroceder, que o pobre tem que ter o direito de comer e que não vai ter golpe.

Os atos foram organizados pela Frente Brasil Popular (FBP), que é composto por 60 entidades, entre elas o PT, a CUT, o MST e outros movimentos sociais e organizações politicas.

Segundo os organizadores, os atos foram em apoio à democracia, ao governo Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em algumas capitais, parte dos manifestantes mostrou cartazes e entoou gritos contra a TV Globo.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon