• Édi Willian Moreira dos Santos

Mulher e menor são detidos acusados de tráfico de drogas em Bom Sucesso


Uma mulher de 26 anos e um menor, com 17 anos, foram detidos com duas motocicletas furtadas e acusados de tráfico de drogas em Bom Sucesso.


Durante Operação Blitz/Arrastão da equipe ROTAM juntamente com as equipes de Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí foi avistado transitando na avenida Júlio Alves Machado, sentido Centro - Rodovia, uma motocicleta Titan na cor vermelha sem placa e sem os retrovisores, sendo de imediato dada voz de abordagem ao condutor mediante equipamentos sonoros e luminosos onde o condutor continuou trafegando, vindo a parar somente no endereço citado.


Foi então realizada busca pessoal no indivíduo sendo localizado no interior de sua boca, uma porção de substância análoga a maconha embalada em plástico na cor amarela. Questionado sobre a origem da substância, o abordado afirmou ter certa quantidade de entorpecente em sua residência e que estaria fazendo comércio das mesmas. Foi realizada checagem da numeração do motor da motocicleta já que a numeração do chassis estava praticamente toda danificada, foi identificado que a motocicleta era objeto de furto na cidade de Cambé na data de 16/12/2019 e que sua placa seria AHR.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado e frente a afirmação do mesmo de que em sua residência haveria mais substâncias entorpecentes, as equipes deslocaram até a residência do mesmo na Rua Osvaldo Reghin Sobrinho, 59, onde foi identificado a convivente do preso a qual estava de tornozeleira eletrônica cumprindo pelo crime de roubo, sendo então informado sobre o fato antes ocorrido e realizado adentramento na residência e apontado pelo preso onde estaria as demais substâncias, sendo então localizado dentro de um pote de creme na cor marrom que estava em uma porta do painel localizado no quarto do casal, mais nove porções de substância análoga a maconha, sendo que seis delas estavam embaladas em plástico amarelo como a localizada no momento da abordagem em posse do indivíduo, e as outras três porções estavam acondicionadas em plástico transparente.


Ainda na mesma porta foi localizado um pote transparente de tamanho pequeno sendo que no seu interior foi localizado quatorze porções de substância análoga ao crack embaladas em papel-alumínio e prontas para o comércio. Na porta ao lado foi localizado uma faca ainda com resquícios da mesma substância maconha, além de duzentos e noventa e sete reais em notas diversos valores cujo preso afirmou ser fruto do comércio do entorpecente. Em uma gaveta abaixo da TV foi localizado um frasco transparente geralmente usado para coleta de exames contendo resquícios da substância maconha.


No quarto ao lado foi localizado em uma porta da cômoda, um pote transparente com tampa azul contendo 56 eppendorf vazios os quais usualmente são utilizados para acondicionar cocaína para comércio, além de diversas embalagens plásticas transparentes as quais o preso afirmou serem utilizadas para embalar entorpecentes. Também foi localizado no mesmo local, um pote grande de fermento químico o qual apresentava resquícios e odor de substância maconha, e uma tesoura também com resquícios da mesma substância, indicando que as mesmas são acondicionadas em diversos locais na residência.


Ali também foi localizado um rolo de papel-alumínio o qual era utilizado para embalar a substância crack para a venda. Ainda no interior da residência em um cômodo logo na entrada foi identificada uma outra motocicleta sendo a mesma uma Honda CG Fan 125 a qual realizada checagem por sistema intranet foi identificado ser produto de furto na cidade de Mandaguari em data de 07/12/2019. Assim sendo, foi dada voz de prisão também à amásia do conduzido, e ambos foram conduzidos juntamente com os objetos, substâncias e as motocicletas até a DP de Jandaia do Sul para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

11 visualizações1 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon