• Édi Willian Moreira dos Santos

Na estreia do voleibol, meninas de Pitanga e Palmital saem na frente e equipe masculina de Laranjal



O movimento dos atletas que competem no vôlei começou cedo. Entre as 8h30 e meio dia, seis times estrearam na quadra do Colégio Estadual Érico Veríssimo. As meninas de Pitanga foram as primeiras que entraram na disputa contra o time de Santa Maria do Oeste e logo na estreia já saíram com vitória de 2x0.

O primeiro e o segundo set ficaram empatados em 25x19. Segundo o técnico do time, Fabrício Ribas, a satisfação é grande pois o time é calouro nos JOJUPs e a equipe atua desde o início do ano.

A atleta Jaqueline dos Santos faz parte da equipe de Pitanga. Envolvida com vôlei há dois anos, ela já participou de outras competições e a expectativa no momento é a vitória. Ela conta que começou a jogar na modalidade por lazer mas agora vê que as coisas podem ganhar outros rumos. “A gente quer o primeiro lugar. Vamos tentar. Sabemos que Palmital é forte mas estamos aí. Nosso time é novo e estamos treinando, caso a gente não consiga esse ano vamos continuar jogando e ver no que vai dar. Eu não gostava de jogar vôlei para competir e quando vi que nosso time tinha potencial, aí comecei a me dedicar e ver que podemos ganhar sim”.

O time de Palmital por sua vez também estreou com vitória de 2x0 contra as meninas de São João de Ivaí. No primeiro set, Palmital marcou 25 contra 6. Com nervosismo e pressão, a equipe adversária reagiu no segundo set e marcou 14 pontos, mas Palmital saiu na vantagem com 25 pontos.

Além da meninada, as equipes masculinas também entraram em quadra. Os meninos de Pitanga jogaram contra os de Laranjal que venceu a partida por 2x0. O jogo foi acirrado e no primeiro set, o resultado parcial foi de 25x22 enquanto o segundo foi de 25x14. Todas as equipes pertencem ao grupo único e na luta pelo 1º lugar. Os finalistas do JOJUPS alcançarão o privilégio da série A.

PRÓXIMOS PASSOS

As competições da modalidade continuam a todo vapor neste domingo. As meninas de Pitanga vão jogar contra Palmital, enquanto as de Santa Maria do Oeste enfrentam as de São João do Ivaí. No masculino, Pitanga joga contra Santa Maria do Oeste. Os jogos também acontecerão no Colégio Estadual Érico Veríssimo, no período da manhã.

Fonte: JOJUPS


10 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon