• Édi Willian Moreira dos Santos

NASA vai transmitir ao vivo pelo Facebook um Eclipse Solar na segunda-feira



A NASA, Agência Espacial Americana, vai transmitir o eclipse solar desta segunda-feira (21) pelo Facebook e Twitter e ao vivo. O processo deve durar cerca de 3 horas, mas a escuridão mesmo passa bem rápido: dura aproximadamente 3 segundos.

Será o primeiro eclipse total do sol em 38 anos e nos Estados Unidos será completamente visível. No Brasil entre 16h30 e 17h20. As melhores regiões para observar são o norte e nordeste do país, por causa da posição geográfica.

No oeste da Europa e da África também será possível admirar este fenômeno astronômico parcialmente, como no Brasil.

Eclipse

O eclipse solar acontece quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol e oculta total ou parcialmente a luz fazendo com que o Sol pareça desaparecer. Este será o segundo eclipse de 2017. Em fevereiro ocorreu um eclipse solar anular, visível apenas no centro-sul da América do Sul, no centro-sul da África e na Antártida.

Mudanças

Para a astrologia a chegada do eclipse significa mudanças no planeta e na humanidade. A lua entra na fase cheia em Aquário acompanhada pelo eclipse movimentando questões que envolvem toda a humanidade, que podem ser sociais, políticas ou mesmo ambientais e planetárias.

Marte continua já há algumas semanas unido às lunações desde o fim de junho, intensificando as energias que recebemos. Júpiter envia ótimas energias para essa fase lunar e eclipse, o que nos faz ter esperanças de mudanças positivas, depois do tenso e intenso ciclo que passou.

Esta fase da lua cheia vem acompanhada de um eclipse trará mudanças que se estenderão pelos próximos seis meses.

Fonte: Portal do Tossinha


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon