• Édi Willian Moreira dos Santos

No Basquete, Palmital leva ouro por 38x25 contra Itambé no JOJUPs em Faxinal



Além de conquistar o 1º lugar no vôlei, o município de Palmital também é campeão no Basquete. O placar final ficou de 38x25 Palmital que ganhou o jogo por uma diferença de 13 pontos.

A vitória significa muito para a equipe campeã, pois essa é a primeira vez que o time fica em 1º lugar nos JOJUPs. Segundo o técnico Junior Lima filho, os resultados não só do Basquete mas do Vôlei são gratificantes e a expectativa para a fase final é de manter a qualidade para alcançar o melhor resultado possível. “Estamos muito felizes e roucos de tanto torcer. É uma alegria ter o Basquete e o Vôlei com o 1º lugar pela primeira vez nos Jogos da Juventude. O time de basquete treina há mais de 2 anos e está formado desde os Jogos Escolares. É uma satisfação imensa só de participar da fase final e vamos fazer o máximo”.

O atleta Jalisson dos Santos Mendes Batista também definiu o resultado como satisfatório e reforçou que o time tem raça. “É dedicação dos ‘piá’. Jogar no ginásio, jogar na praça, treinar em meio as dificuldades. Merecemos então e tô muito feliz, quero dedicar a vitória pra minha mãe e pro meu pai”.

É importante lembrar que no primeiro dia de competições Palmital também se saiu muito bom, com 51x21 contra Itambé. No segundo dia, os meninos de Itambé viraram o jogo com um placar de 42x29 e colocaram a pulga atrás do orelha do time sobre a possibilidade de vitória.

Os dois times se mostraram gratos pela oportunidade e a comemoração foi geral.

Bruna Martins Oliveira


13 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon