• Édi Willian Moreira dos Santos

Nova sede da delegacia da mulher é inaugurada em Apucarana


A nova sede da Delegacia da Mulher de Apucarana, foi inaugurada nesta terça-feira (28). A unidade funciona, de segunda a sexta-feira, na rua Castro Alves, nº 1.629, no bairro Jardim América.

Segundo a delegada Luana Lopes, responsável pela delegacia os atendimentos serão ampliados já que a equipe também aumentou. As novas instalações da nova delegacia da mulher de Apucarana são bem maiores que a anterior, que funcionava no centro da cidade e era alugada, além de contar com uma delegada, duas investigadoras/escrivãs, e cinco estagiárias.

De acordo com a delegada, por dia são realizados cerca de 20 atendimentos. As polícias Civil e Militar já mantêm uma parceria com a Secretaria Municipal da Mulher de Apucarana, para atender casos de violência contra a mulher, mas a nova sede da delegacia permitirá oferecer um atendimento mais adequado, evitando constrangimentos na hora de fazer a denúncia e por ficar mais próximo da sede da secretaria.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Mapa da Violência, o Brasil é o sétimo país com maior incidência de assassinatos de mulheres. Participaram da solenidade o prefeito de Apucarana Beto Preto, procurador geral do município, Paulo Sérgio Vidal, Secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, O presidente da Câmara de Apucarana, José Airton Deco de Araújo, delegado chefe da 17ª SDP José Aparecido Jacovós, delegado adjunto da 17ª SDP de Apucarana, Dr. Marco Felipe Rocha Rodrigues, delegada Luana Lopes, responsável pela delegacia da Mulher, o Juiz criminal Dr. Osvaldo Soares Neto, Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros de Apucarana, Major Emerson Saqueta Barbosa, representando 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, Sub-Tenente Vitório, comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Edinei Francisco da Silva e demais autoridades.

Informações: Jornalista Rafael Silva e RTV canal 38.


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon