• Édi Willian Moreira dos Santos

Novo boletim do COVID-19 trás queda de casos, porém mais graves em Faxinal


Os número do COVID-19 começaram a diminuir em Faxinal, porém os número não são só de comemoração, mas também de preocupação.


Faxinal começou a receber o reflexo do afrouxamento das medidas restitivas no município, onde com maior liberdade os casos acabaram caindo. Apesar de parecer contrário ao que se prega como lockdown, os casos diminuíram com o aumento da circulação de pessoas em lugares abertos e arejados, também com o afrouxamento, diminuiu aglomerações clandestinas em locais fechados, o que acaba por aumentar a disseminação do vírus.


Os novos números trazem um total de 1210 positivados, sendo que deles 1104 estão curados e 71 casos estão ativos, o grande problema encontra-se nos casos ativos, pois a nova cêpa do vírus está sendo muito mais forte e mortal, tanto que dos 71 casos ativos, 05 se encontram na enfermaria e mais 05 pessoas se encontram na UTI, ou seja, a taxa de internamento que girava em torno de 3% das pessoas que estão com o vírus, passou para 14% dos casos. Faxinal ainda tem 34 pessoas aguardando resultado, totalizando 105 pessoas em isolamento.

272 visualizações0 comentário