• Édi Willian Moreira dos Santos

Novo decreto reabre comércio e libera cultos e missas em Faxinal


Na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito de Faxinal, Gallo (PSD), decretou novas regulamentações que valerão a partir de segunda-feira (30).


No decreto fica estabelecido o retorno das atividades do comercio em geral, devendo os comerciantes evitar aglomeração de pessoas, disponibilizar álcool a 70% e ou água e sabão para assepsia de clientes e colaboradores.


Os bares que fornecem consumo no local deverão permanecer fechados, as Igrejas podem retomar suas reuniões, em período de no máximo 60 minutos, mantendo o publico em distância mínima 1 metro um do outro e evitando cumprimentos com contato físico, disponibilizar álcool e assepsia das mãos do fiéis e ambiente arejado, com portas e janelas abertas, sendo permitido apenas missas e cultos.

Lanchonetes e restaurantes e comércios que ofertam consumo local, deverão manter mesas afastadas e reduzir a capacidade de assentos, disponibilizar álcool para assepsia dos clientes, mesas preferencialmente ao ar livre e deverão funcionar até as 22 horas.

As academias de ginastica poderão manter somente atividades individuais com Personal Trainer com horário marcado, devendo manter as medidas de assepsia.

As atividades escolares mantém-se momentaneamente suspensas e seguirá as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação e Ministério da Educação.

O “toque de recolher” fica estabelecido para as 22 horas para todo âmbito do município.

1,106 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon