• Édi Willian Moreira dos Santos

Obama chega a Cuba para encontro histórico



Neste domingo (20), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou em Cuba, para uma série de compromissos no país. Na tarde deste domingo, Obama passeou pelo centro velho de Havana e participou de um encontro com a equipe da embaixada americana na cidade.

O presidente destacou a importância de estar em Cuba. "Esta é uma visita histórica e é uma oportunidade histórica para se envolver diretamente com o povo cubano e para moldar novos acordos comerciais, construir novos laços entre os dois povos e para eu colocar para fora a minha visão para um futuro que é mais brilhante que o nosso passado. "

No encontro, realizado em um hotel de Havana, Obama foi recebido com aplausos pelos diplomatas e funcionários da embaixada, a quem se dirigiu em espanhol com um "Como vão?" e agradeceu o trabalho da equipe e do encarregado de negócios da delegação, Jeffrey DeLaurentis.

Encontro com Raúl Castro O encontro com o presidente de Cuba, Raúl Castro, está previsto para segunda-feira (21). Obama já adiantou que falará "diretamente" com seu colega sobre os "obstáculos" para o exercício dos direitos humanos na ilha.

A visita a Cuba era impensável até que Obama e o presidente de Cuba, Raúl Castro concordaram, em dezembro de 2014, em acabar com um distanciamento que começou quando a revolução cubana derrubou um governo pró-norte-americano em 1959.

Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios depois de vários meses de negociações que puseram um ponto final a mais de meio século de ruptura. anúncio de que os dois países retomariam suas relações foi feito em dezembro do ano passado.

Informações: G1


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon