• Édi Willian Moreira dos Santos

Operação do GAECO cumpre mandados em Faxinal, Grandes Rios e Jardim Alegre


Uma operação do GAECO, denominada Sicário, foi realizada em várias cidades do norte do Paraná, sendo que na região do Vale do Ivaí cumpriu mandados em Faxinal, Grandes Rios e Jardim Alegre.


Em Faxinal foi cumprido um mandado pela ROTAM, no Jardim Nutrimil, onde o mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3° Vara Criminal de Londrina, durante as buscas na residência foi localizado na sala um homem de 22 anos e também na sala na parte de trás do rack um involucro plástico contendo 1,78 gramas de uma substância análoga a maconha a qual a pessoa o suspeito assumiu a posse do entorpecente, sendo também localizado um "dechavador", dois cachimbos e um soco inglês.


Diante dos fatos foi apreendido o referido entorpecente e conduzido junto com suspeito e os objetos até a sede do Destacamento de Faxinal para lavratura do TCIP.


Outro mandado foi cumprido em Faxinal, no Jardim JK, onde foi localizado a mulher suspeita de 44 anos e conduzida ate sede do GAECO de Londrina para as providencias cabíveis. Para o adentramento na residência foi necessário o arrombamento da porta da residência visto que a moradora não abriu a porta mesmo apos a equipe policial se identificar e solicitar a abertura da residência. Foram também apreendidos dois aparelhos celulares os quais um pertencente a suspeita e outro pertencente a uma outra pessoa que também é alvo desta operação.


Em Grandes Rios a polícia cumpriu o mandado de prisão no centro da cidade, onde foi adentrado a residência e dado voz de prisão ao suspeito e informado de seus direitos constitucionais em continuidade foi realizado a busca na residência do referido, sendo localizado 4 (quatro) aparelhos celulares da marca LG que foram apreendidos. Findada a busca, o suspeito foi entregue na Delegacia de Grandes Rios e os celulares encaminhados para o Gaeco.


Em Jardim Alegre o Cumprimento de Mandado Judicial foi no bairro Glorinha Rech, onde na residência estava uma mulher de 37 anos e um homem de 28 anos, ambos os irmãos. Após buscas no interior da residência, nada de ilícito foi localizado. o outro mandado foi em outra residência onde foi informado da presença da polícia militar, sem que ninguém viesse à porta se manifestar, diante disso foi forçada a entrada. No interior da residência foi localizada um homem e o pai dele, de 87 anos. Revistada a casa nada de ilícito foi encontrado.


No momento da chegada das equipes foi percebida a presença de um homem que acendeu a luz da sala e olhava pela janela na casa da frente. Os policiais envolvidos já tinham visto a pessoa de outro suspeito naquela casa em oportunidades anteriores, identificando que o homem na janela seria ele. Após as buscas na casa, a equipe se posicionou a frente da outra casa, se identificando como policiais militares e dizendo que tínhamos um mandado de prisão para a pessoa, para que este saísse da residência.


Diante da recusa frente às reiteradas ordens foi feita a entrada na residência, localizando o suspeito na casa juntamente com a convivente dele e três filhos. Diante da identificação do mesmo foi dada voz de prisão a este e feita buscas pela casa, onde foram localizados três celulares e um tablete, os quais foram apreendidos conforme orientação do comandante da operação. O suspeito foi entregue na 54ª DRP.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon