• Édi Willian Moreira dos Santos

Operação leva várias pessoas para a delegacia em Faxinal


Foto via Whatsapp

Uma operação AIFU ( Ação Integrada de Fiscalização Urbana) ocorrida na noite de sábado na cidade de Faxinal, levou vários adolescentes para a delegacia, juntamente com os proprietários de dois estabelecimentos que foram lacrados pela prefeitura. A ação integrada teve a participação da polícia militar, do conselho tutelar e da fiscalização da prefeitura de Faxinal.


A ação foi até a Avenida Eugênio Bastiani, próximo ao ginásio de esportes Manecão, onde realizaram a fiscalização de um Bar, bem como de seus frequentadores, onde durante as buscas pessoais e no estabelecimento foi constatado que havia menores de idade consumindo bebidas alcoólica, sendo que um menor confirmou na presença dos conselheiros tutelares que estava bebendo no local.


Diante dos fatos o menor foi encaminhado a delegacia de policia no veículo do conselho pelos membros do conselho tutelar, a proprietária do estabelecimento foi encaminhada a delegacia em virtude do menor estar consumindo bebida alcoólica no local e o estabelecimento comercial que tem alvará somente para vendas e consumo de bebidas, sendo que no local foi constatado que o menor e demais clientes estavam consumindo bebida no local.


Na delegacia durante confecção do boletim de ocorrência, a proprietária do estabelecimento fez ameaça contra o menor, tentando agredi-lo fisicamente com socos na cara, sendo que a vitima deseja representar ante a ameaça.


Apos foi realizado teste etilômetro, na presença dos conselheiros tutelares bem como da escriva de policia no menor onde foi constatado o valor de 0,28 mg/l.

O outro estabelecimento comercial onde a polícia acabou realizando a operação foi em uma loja de bebidas que fica na Avenida Brasil, próximo a APAE, onde realizaram a fiscalização do estabelecimento comercial tabacaria e conveniência, bem como de seus frequentadores, onde durante as buscas pessoais e no estabelecimento foi constatado que havia vários menores de idade consumindo bebidas alcoólicas, sendo que um dos menores confirmou na presença dos conselheiros tutelares que estava bebendo no local juntamente com outros menores, bem como havia vários menores ao redor de objeto narguilé.


Diante dos fatos os menores foram encaminhados a delegacia de policia no veículo do conselho pelos membros do conselho tutelar, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado a delegacia em virtude dos menores estarem consumindo bebida alcoólica no local, o estabelecimento comercial tem alvará somente para vendas de bebidas, sendo que no local foi constatado que os menores e demais clientes estavam consumindo bebida no local.


Após serem apresentados os menores na delegacia de policia, o delegado de plantão solicitou que fosse realizado o teste de etilômetro nos menores, sendo feito o teste na presença da escrivã e do conselheiro tutelar, bem como na presença de alguns pais que se encontravam, sendo constatado ingestão de álcool somente em dois menores a quantia de 0,019 mg/L.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon