• Édi Willian Moreira dos Santos

Operação surpreende local de tráfico em Ivaiporã


Uma operação da polícia na manhã desta quinta-feira, na Rua Ivaiporã, na cidade de Ivaiporã, surpreendeu lugares de venda de drogas.


A equipe RPA II em patrulhamento próximo a um local já conhecido pelas equipes policias através de denúncias como sendo local em que um casal praticava tráfico de drogas, avistou uma pessoa saindo do referido local, e algumas ruas mais adiante abordou a pessoa, durante a busca pessoal foi localizado no bolso esquerdo da frente de seu shorts, quatro pedras de substância análoga a craque em um invólucro de papel alumínio, questionado se era traficante, o mesmo disse que era apenas usuário, e que teria pago R$ 40,00 (quarenta reais), questionado também de quem teria comprado a droga, ele disse que seria de uma pessoa que morava com sua mulher próximo ao hospital municipal.


Neste momento foi acionada a equipe da rotam para apoio. Diante então do flagrante de tráfico, as equipes deslocaram até o local indicado pelo abordado, na vila Santa Maria e abordados os moradores do local. Que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém no sofá foi encontrado um pé de meia com 280 pedras de substância análoga a craque pesando 39 gramas todas embaladas e prontas para a venda, foi localizada em diferentes pontos da residência seis porções de substância análoga a maconha pesando 10 gramas. Bem como, uma balança de precisão de cor branca da marca nicobem; um rolo de papel alumínio; R$ 317,35 (trezentos e dezessete reais e trinta e cinco centavos); um simulacro de pistola; e alguns objetos de procedência duvidosa como: um relógio de cor prata da marca Techno; uma aliança dourada; uma pulseira prateada; um fone de ouvido de cor azul da marca aquarius; um carregador de celular externo de cor preta e vermelha da marca pineng; uma prancha de cabelo de cor vermelha da marca Philco; dois celulares de cor preta da marca Samsung; um celular Samsung de cor branco e dourado da marca Galaxy j7 prime; um celular Samsung de cor cinza da marca Galaxy j2 prime. Já na parte externa foi localizado um vaso com um pé de maconha plantado.


Diante das circunstâncias, foi acionado o conselho tutelar que encaminhou uma menor que se encontra no local no momento da abordagem. Quanto aos outros foi dado voz de prisão em encaminhados os mesmos para a 54° DRP para procedimentos cabíveis.

A equipe rotam recebeu denuncia anônima via copom, de que após uma abordagem policial em uma residência onde foi feito prisões por trafico, foi visto um individuo arremessando um involucro em um sacola amarela em meio a um canavial em um terreno vazio.


Cerca de 100 metros do local da situação anterior, diante do fato no deslocamos para o local e durante busca foi encontrado um involucro de sacola amarela contendo dois pequenos invólucros com 20 pedras de substancia entorpecente análoga a crack pesando aproximadamente 3 gramas e 05 (cinco) tijolinhos de maconha pesando aproximadamente 56 gramas, a denuncia não relatava quem teria arremessado o involucro no local. Diante do fato a equipe apreendeu os entorpecentes e encaminhou a 54ª delegacia.

44 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon