• Édi Willian Moreira dos Santos

Outro acusado da morte do taxista de Faxinal é preso



A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (15), mais um acusado de participar do crime que tirou a vida do taxista faxinalense, senhor José Maria de Castro, o popular Ieié.

Foi preso na tarde desta segunda-feira, Tiago do Espirito Santo Rodrigues, 28 anos, que foi preso em Jardim Alegre e também é apontado como cúmplice no crime cometido na sexta-feira (12). Um outro suspeito, suspeito Adriano Ribeiro, 30 anos conhecido como Adrianinho, continua sendo procurado pela polícia.

Segundo o delegado de Ivaiporã, Gustavo Dante, da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP), Tiago Rodrigues confessou a participação no crime, mas atribui a morte do taxista, ao comparsa dele.

"Hoje (ontem), no momento que nós efetuamos o mandado de prisão do Tiago, ele nos levou até o local do crime e indicou onde o taxista foi morto, inclusive, apontou e localizou no meio da mata um aparelho celular de propriedade do Adrianinho”.

O detido não soube explicar os motivos que levaram Adrianinho a jogar fora o aparelho de celular. No momento, do crime Tiago Rodrigues usava uma tornozeleira para monitoramento eletrônico de presos do regime semiaberto, o que colaborou para o esclarecimento do latrocínio. “Não há duvidas que foram os dois que executaram a vítima. Essa tornozeleira também vai nos ajudar a produzir as provas no sentido de demonstrar o local exato e o tempo de permanência que ele ficou no local do crime”, comenta Dante.

O latrocínio comoeçou a ser elucidade no sábado (13), com a prisão de Leandro Ribeiro Coutinho, 22 anos e de três adolescentes. “Podemos concluir que todos têm envolvimento com o fato. Os executores da vítima com certeza foram o Adrianinho e o Tiago. Vamos nos aprofundar mais na investigação no sentido de verificar a participação do Lendro e dos adolescentes. Possivelmente eles vão responder pelo crime de receptação”, completa Dante.


Informações: TN Online


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon