• Édi Willian Moreira dos Santos

Palmital é campeão no vôlei feminino e Pitanga leva ouro no masculino no JOJUPs em Faxinal



Dia de final é um dia de tensão e nervos à flor da pele. Foi nesta linha que as equipes de voleibol se despediram da 30ª edição dos JOJUPs e agora, quem conquistou as medalhas continua na batalha pela série A.

Como de costume, as disputas finais começaram logo cedo no Colégio Estadual Érico Veríssimo. Todos os times contaram com o apoio da torcida e gritos de guerra. De maneira geral, as meninas e os meninos demostraram ansiedade e alguns até fizeram oração antes de entrar na quadra.

No primeiro jogo do feminino, Pitanga deu um show em São João do Ivaí. A seriedade e a concentração das meninas fez com que o primeiro set render uma pontuação de 25x6. Nos intervalos, a equipe de São João ficou tensa e se reuniu com os treinadores para mudar de estratégia. O esforço valeu pois a equipe fez 20 pontos, mas Pitanga não deu brecha e conquistou o segundo lugar com placar final de 2x0. Aos berros de “Palmital” e “É campeão” e “Vai Santa Maria do Oeste”, a torcida sacudiu o ginásio com a segunda partida. A vitória de Palmital foi de 2x1 e as meninas não conseguiram conter as lágrimas com o resultado. Isto porque a disputa foi sofrida e no primeiro dos três sets, o time marcou 15 pontos enquanto Santa Maria fez 25. A virada mesmo veio depois, sendo que o 2º set ficou em 25x20 e o 3º em 15x11.

Para a capitã do time, Ellen Cristina Pawluk, a vitória é significativa, considerando que a formação do time é recente e a superação é grande. “É a primeira vez que a gente ganha no vôlei e é muito legal ver que a gente virou o jogo. Todo mundo desacreditava no nosso time e estamos muito felizes por ter conseguindo o 1º lugar. Não faz muito tempo que treinamos juntas. Ano passado nós ficamos em 2º lugar e agora conseguimos”.

E a festa não parou por aí, na disputa do masculino entre Pitanga e Laranjal, os meninos conseguiram o ouro por 2x0. No primeiro set Pitanga fez 25 pontos enquanto Laranjal marcou 15. Na segunda parte do jogo Laranjal reagiu e fez 20 pontos mas Pitanga ficou em 1º por 25x20, com placar final de 2x0.

Independente dos vencedores, todas as equipes comemoram pelo fato de estar participando dos jogos e harmonia define o clima das disputas finais.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Faxinal. Bruna Martins Oliveira


9 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon