• Édi Willian Moreira dos Santos

Paróquia Maria Mãe da Unidade aumenta número de missa por conta da COVID-19


Tendo em vista a atual situação que nosso país e o mundo se encontram em meio a esta pandemia do Coranavírus, nossa paróquia terá algumas alterações e também cancelamento de algumas atividades seguindo as recomendações de nosso Bispo Dom Carlos, ficando da seguinte forma:


As missas dominicais serão em mais horários a fim de evitar aglomerações, os horários serão os seguintes: 9h30m; 11h30m; 15h00 e as 19h30m. Estas missas serão mais breves sem preces e procissões e com diminuição da quantia de cantos.


Aquilo que já foi orientado seja seguido à risca: não dar as mãos, receber a Eucaristia na mão.


Os mais idosos e aqueles que estejam no chamado grupo de risco estão dispensados da participação da Santa Missa. Acompanhem as celebrações pelos diversos meios de comunicação.


As missas diárias das 06h30m permanecerão, devido serem missas breves de 30 minutos.


Os encontros de catequese, reuniões, formações e retiros de qualquer pastoral e serviços estão cancelados por hora.


As novenas das quartas-feiras as 15h00 estão por hora canceladas.


Aos ministros que levam a sagrada eucaristia aos enfermos, neste momento fica suspensa estas visitas uma vez que os enfermos e idosos se encontram no chamado grupo de risco. Porém caso haja uma necessidade extrema o Padre atenderá com a unção dos enfermos, tomando as devidas recomendações necessárias.


As celebrações e vias sacras nas diaconias estão canceladas.


O mutirão de confissões em preparação para a páscoa esta cancelado, após a missa ao padres atenderão confissões individuais ao ar livre.


Comunicamos que na Paróquia serão disponibilizados álcool em gel atendendo as recomendações dos órgãos competentes. Pedimos que os fiéis utilizem na entrada e saída da Igreja.


Que este tempo que nos encontraremos de certa forma resguardados em nossas casas não seja para passear, realizar festas, churrascos (aglomerar pessoas), seja sim para que pais e filhos formem a verdadeira igreja doméstica rezando o terço, fazendo novenas, lendo a bíblia; por fim se fortalecendo em Deus neste tempo que exige nossa fé.


E seguindo o que nosso Bispo falou vamos transmitir palavras do Evangelho e não fake news. E Tenhamos a certeza de que Maria Santíssima, Rainha do Mundo, intercede pela salvação da Humanidade. E mesmo distanciados fisicamente, unidos na mesma FÉ em CRISTO JESUS. Na Vigilância e na Oração, vamos superar este momento e cantar a Vitória!


Faxinal, 19/03/ 2020

Padre Adriano Francisco Ferreira

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon