• Édi Willian Moreira dos Santos

Paraná é o primeiro estado a adotar metas da ONU para o desenvolvimento sustentável



O Paraná é o primeiro estado brasileiro a adotar as metas globais definidas pelas Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. Entre os objetivos, está a erradicação da pobreza.

O anunciou foi feito durante reunião do governador Beto Richa com o coordenador do Sistema Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic, nesta quarta-feira (27), no Palácio Iguaçu.

O governador já assinou decreto incluindo os 17 objetivos previstos na Agenda 2030, como meta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná. “A assinatura demonstra o interesse do Governo do Paraná em dar o apoio necessário para a construção de políticas públicas perenes e de acordo com a agenda das Nações Unidas. Com o apoio da ONU, iremos avançar nas tratativas para viabilizar essas ações que buscam o crescimento e o desenvolvimento sustentável do Paraná", afirmou Richa.

O coordenador da ONU no Brasil, Niky Fabiancic, disse que o Paraná é o primeiro estado do Brasil a adotar as metas definidas. “Com esse decreto, o Paraná se compromete a investir em ações nos cinco eixos do desenvolvimento sustentável, que são pessoas, planeta, parcerias, prosperidade e paz. Isso é muito importante e pode servir de exemplo e se estender para o resto do país"”, afirmou Fabiancic.

Ele destacou a parceria da ONU com o Paraná e defendeu o trabalho conjunto nas áreas de inclusão social, geração de emprego, juventude e segurança. "Possuímos uma série de iniciativa que podem fazer parte de um pacote para auxiliar o Estado e os municípios", disse.

Fonte: AEN


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon