• Édi Willian Moreira dos Santos

Paraná lança a campanha Maio Amarelo de segurança no trânsito


Devido ao grande número de acidentes de trânsito que ocorrem todos os anos, o ‘Maio Amarelo’ tem um papel fundamental para a conscientização do pedestre e de quem dirige. A conduta responsável busca diminuir a taxa de mortalidade no Estado, que é de 20,65% - foram 2.338 óbitos em 2018, segundo o Detran-Paraná. Temos números de mortes superiores a países que vivem em guerra.

No Estado, haverá palestras, blitzes educativas e fiscalização em todos os municípios. O foco do Maio Amarelo 2019 são as crianças, como formadoras de opinião. O Detran usará a televisão e as mídias sociais para chegar à população com recados importantes e conselhos dos pequenos para os pais. Como por exemplo, “pai, atenda o celular depois da viagem” ou “não pode passar pelo sinal vermelho”.

ORIGEM – O Maio Amarelo ocorre simultaneamente em 27 países e 423 cidades diferentes. O mês de conscientização foi lançado em 2014 a partir da “Década de Ações para segurança no Trânsito”, ação da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mortes no trânsito em todo o mundo.

9 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon