• Édi Willian Moreira dos Santos

Pedintes que usavam som para pedir são detidos em Cambira



Recentemente em Borrazópolis, um carro de som anunciava que um cidadão estava dentro do veículo com situação grave de saúde e precisava de ajuda.

Em Ivaiporã, Faxinal e outras cidades da região isso também já ocorreu, mas em Cambira, a buscas por dinheiro terminou em uma autuação por suspeita de estelionato.

Segundo a PM, no dia 07 de março, na Avenida Brasil, uma pessoa de nome João Maria da Silva, funcionário da vigilância sanitária da cidade, pediu que a PM verificasse uma situação inusitada, ou seja, um senhor estava sentado no porta malas de uma Parati, cujo porta malas se encontrava aberto e também anunciavam via som (caixa amplificada) que o idoso Severino Rodrigues de Aquino precisava de ajuda, doação de mantimentos.

O motorista da Parati, com placas CIC-2586, foi identificado como Ivan Leite da Silva, sendo que ambos naturais do estado de Alagoas. Perguntado sobre o fato de estarem mendigando, não souberam informar, dizendo apenas que só estariam pedido mantimentos devido as dificuldades que vem enfrentando.

Feito contato com a 17 SDP, o Delegado plantonista Doutor Jacovós, ele pediu para que a equipe encaminhasse os indivíduos e o referido veículo com grande quantidade de alimentos. Na delegacia, os dois negaram que sejam estelionatários.

#Pedintes #Cambira #Som

3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon