• Édi Willian Moreira dos Santos

Pesquisa BTG Pactual traz vantagem de Bolsonaro sobre Haddad



O Instituto FSB Pesquisa divulgou nesta segunda-feira (15), uma pesquisa eleitoral encomendada pelo Banco BTG Pactual, a instituto entrevistou por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs). A margem de erro no total da amostra é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%.

A amostra é controlada a partir de quotas de: (a) sexo, (b) idade, (c) região e (d) tipo de telefonia (fixa e móvel). Após a pesquisa, foi aplicado um fator de ponderação para corrigir eventuais distorções em relação ao plano amostral. As entrevistas foram telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 13 e 14 de outubro de 2018.

Nas pesquisa espontânea, onde o nome dos candidatos não são apresentados ao eleitor, Bolsonaro (PSL) ficou com 49% contra 30% de Haddad (PT), brancos e nulos atingiram 4%. Na pesquisa estimulada, onde o nome do candidato é apresentado, Bolsonaro ficou com 51%, contra 35% de Haddad. Contando os votos válidos, Bolsonaro fica com 59% contra 41% de Haddad

#Pesquisa #Presidente

4 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon