• Édi Willian Moreira dos Santos

Pesquisa revela que Gallo seria reeleito em Faxinal


Em pesquisa divulgada nesta terça-feira (03), o prefeito de Faxinal, Gallo (PSD) venceria o pleito e seria reeleito.


Há menos de um ano da eleição, foram revelados os dados de uma pesquisa de opinião pública que foi realizada pela Instituto Visão. No levantamento estimulado, quando a simulação é no cenário com dois candidatos, ao ser perguntado para o eleitor:


Se as eleições fossem hoje, em qual deste candidatos votaria para prefeito de Faxinal: Gallo teria 78,50% contra 10,40% de Moacir Pomini. Na estimulada, tendo como adversário o ex-prefeito Adilson Silva Lino, o resultado foi o seguinte: 13,50% para Adilson e 75,30% para o Gallo.


Também foi medida a rejeição entre os pré-candidatos, sendo que o atual prefeito aparece com a menor rejeição entre os citados, 3,2%.


Outro dado positivo, diz respeito a pesquisa de opinião pública sobre a aprovação do prefeito. Ao ser perguntado ao eleitor:

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Gallo?

33% disseram estar sendo ótima, 44% boa e 18% regular. Já quando a pergunta é sobre a aprovação do prefeito, a 89% aprovam e 8% não aprovam a maneira de governar do prefeito. Quando o instituto modificou o quesito e perguntou qual era a avaliação da gestão do prefeito em relação a outras administrações, o resultado foi:

Melhorou 83%

Permanece Igual 12%

Piorou 2%.


Nos bastidores das eleições em Faxinal existem nomes que vem sendo sondados e até mesmo cogitados pela população, além do prefeito Gallo que anunciou a sua pré-candidatura, os nomes do ex-prefeito Adilson Silva Lino, do professor Arildo, do vereador Dival e do empresário Emerson Machado estão sendo cogitados para as eleições, sendo que eles já manifestaram interesse em disputar o pleito de 2020. Outros nomes como o de Moacir Pomini e outros políticos que estão em mandatos são cogitados pela população, mas ainda os nomes não se manifestaram sobre a eleição.


Para a realização da pesquisa foram ouvidas 300 pessoas no dia 01 de dezembro de 2019.

Informações: Berimbau

194 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon