• Romulo Moreira Dos Santos

Piloto maringaense vence na Formula 2


Sem representantes na principal categoria do automobilismo mundial, o Brasil teve um domingo vitorioso na Fórmula 2, campeonato que é porta de entrada de muitos pilotos à F1. O paranaense Felipe Drugovich venceu a 12ª etapa do Mundial, também em Barcelona. Foi a segunda vitória dele na atual temporada.


No sábado (15), Drugovich terminou a primeira das duas etapas em solo espanhol em sétimo, após a equipe dele, a MP Motorsport, demorar para chamá-lo aos boxes. A volta por cima veio neste domingo, com a vitória de ponta a ponta. O brasileiro assumindo a liderança logo após a largada, deixando o italiano Luca Ghiotto para trás, e não a perdeu mais.


Com o resultado, Drugovich pulo de décimo para oitavo na F2, com 67 pontos, sendo o melhor do país no campeonato - veja AQUI a classificação. O brasiliense Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, terminou em sétimo neste domingo e somou os primeiros dois pontos da temporada pela equipe Charouz. Já o paulista Guilherme Samaia, da equipe Campos, concluiu em 20º e ainda não pontuou em 2020.

Agência Brasil

29 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon