• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia é acionada par aconter maus tratos a animais em Ivaiporã


A polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de maus tratos a animais em Ivaiporã nesta terça-feira (06).


Era por volta das 10 horas, quando integrantes da (SPAI - Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã), relataram terem sido acionados e que no local haveria um animal sofrendo maus tratos. Ao chegar ao local, a integrante da ONG de animais de Ivaiporã, informou que o canino que estava preso em uma corrente, sem forças estava sem ser alimentado já a alguns dias. Informou ainda que a proprietária do animal se tratava de uma pessoa que reside na mesma Rua Brasília.


A moradora da rua Brasília informou que seria outra pessoa que estaria maltratando o referido cachorro, e que ao ver as condições do animal teria colocado ele na frente da sua residência e que estaria alimentando o referido animal já a alguns dias, quando acionou a ONG para medidas. A equipe policial compareceu ao local prestou apoio ao referido órgão e seus procedimentos, colhendo as informações para confecção do boletim para futuras medidas cabíveis. Populares/vizinhos informaram que o animal era da rua e que estava sendo alimentado por várias pessoas naquela rua, que a suposta proprietária apenas alimentava, porém que não era dela.


Após orientar as partes, o senhor também integrante da ONG de Ivaiporã Toca de Assis, compareceu e ajudou para a locomoção do animal para ser tratado. Após todas as medidas cabíveis ao caso concreto, foi confeccionado o boletim.

25 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon