• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia Ambiental localiza cativeiro de aves em Jandaia do Sul



A polícia ambiental do pelotão de Apucarana, realizou uma apreensão na cidade de Jandaia do Sul após receber uma denúncia, nesta segunda-feira (11).

Segundo informações, a polícia ambiental recebeu uma denúncia de pássaros silvestres em cativeiro, e se deslocou até a cidade de Jandaia do Sul, onde foi constatado o cativeiro, onde as aves estavam acondicionadas em gaiolas e em péssimas condições de higiene, alguns sem água, todos com acúmulo de fezes nos fundos das gaiolas, sendo inclusive encontrado, em uma das gaiolas, um pássaro da espécie trinca ferro que já estava em óbito, provavelmente devido aos maus tratos e falta de alimentação adequada.

O responsável pela residência, já é reincidente nesse tipo de crime, informou não possuir as devidas autorizações ambientais, sendo que ele foi conduzido em flagrante, juntamente com os pássaros e demais materiais utilizados para caça (gaiolas alçapão e armadilhas) até delegacia de Jandaia do Sul para os procedimentos penais cabíveis. Foram apreendidos 12 pássaros silvestres, sendo eles: 10 (dez) trinca-ferro, 01 (um) coleirinho, 01 (um) tico-tico, além de 01 (um) trinca-ferro, que já estava em óbito. Também foram apreendidas gaiolas, outros e o responsável preso.

Informações: Berimbau


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon