• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia apreende carga de cigarros avaliada em 300 mil em Ivaiporã



Uma operação da polícia militar de Ivaiporã em parceria com os destacamentos de Jardim Alegre e Lidianópolis acabou por apreender 400 caixas de cigarro em Ivaiporã.

Segundo informações, a polícia foi acionada para ir até o Sítio Rancho Cross, nas proximidades da Coamo em Ivaiporã, onde havia um caminhão onde algumas pessoas estavam descarregando algo que se parecia com cigarros.

Chegando ao local foram avistado três pessoas, que ao perceber a viatura empreenderam fuga a pé. Que foi feito acompanhamento dos mesmos sendo logrado êxito em abordar duas pessoas e uma terceira conseguiu se embrenhar em uma mata nos fundos do Sitio. Que no local foi constatado um caminhão, uma Van, uma Kombi todos carregados de cigarros oriundos do Paraguay.

Foi feito junto com apoio da equipes da ROTAM e Jardim Alegre, buscas nas imediações a procura do terceiros elemento, pois se soube através dos outro detidos ser um morador da cidade de Jardim Alegre. Que durante a colhida de dados da ocorrência se apresentou no local um homem identificando-se como sobrinho da proprietária e que uma mulher e um homem, onde possui um contrato de locação do Sítio.

Apuramos que devido a um problema mecânico, estavam fazendo transbordo para uma Renault Master e em uma VW Kombi, que já se encontravam praticamente lotadas. Apreendemos um Astra, possivelmente utilizado como batedor. A carga de cigarro contrabandeado foi avaliada em mais de 300 mil reais. Os detidos, os veículos e a carga foram encaminhados à Polícia Federal, disse o Major Sagati.

Diante dos fatos a equipe deslocou os veículos, mercadorias e detidos até a 6ª CIPM para procedimentos que requer o caso. Que compareceu até a sede da 6ª CIPM uma senhora proprietária do Sítio e apresentou cópia do contrato de arrendamento, sendo anexado ao rol de documentos da ocorrência.

#Carga #Cigarro #Ivaiporã

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon