• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia apreende dois em festa que desobedeceu a quarentena em Cruzmaltina


Duas pessoas foram detidas por realizar festa com aglomeração de pessoas na cidade de Cruzmaltina na noite desta quinta-feira (30).


Segundo informações, era por volta das 23h30min, quando a polícia que estava em patrulhamento pela Rua José Alexandrino de Bonfim, avistou a motocicleta Honda NXR 150 BROS, de cor preta, que seu condutor trafegava em alta velocidade e com escapamento extremamente barulhento, ao receber voz de abordagem, este empreendeu fuga, parando em um local aonde a equipe vem recebendo denúncias de que diversas pessoas diariamente vêm desrespeitando os decretos municipais e estaduais e promovendo festas e aglomerações de pessoas.


No local, diversas pessoas faziam um churrasco e consumiam bebida alcoólica, após identificado o condutor ele relatou que não possuía CNH, porém foi constatado que possui CNH categoria AB em situação normal, foi constatado que o mesmo carregava uma sacola plástica contendo diversas latas de cerveja, indagado este afirmou que teria saído do local para buscar cerveja.


O suspeito apresentava claros sinais de embriaguez, onde o mesmo afirmou ter bebido, porém se recusou a fazer o bafômetro, sendo então detido.


Enquanto a equipe fazia a prisão do suspeito, seu primo se aproximou e dizia para que o mesmo não obedecesse, pois não era obrigado a acatar as ordens da equipe, ainda afirmou que estaria filmando a ação para segundo ele, "ferrar" com a equipe posteriormente.


Neste momento, o primo foi orientado de que seria um direito seu fazer filmagens, mas que seria qualificado como testemunha da ação e que seu telefone seria apreendido e encaminhado para servir como prova da legalidade da ação policial, momento em que este se negou a se identificar, gritando que estaria em sua propriedade e ali a única autoridade seria ele, sendo orientado diversas vezes, este mesmo assim se negava a colaborar, onde recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência. Diante dos fatos ambos foram encaminhados até a 53ª DRP de Faxinal e a motocicleta até o pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências.

482 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon