• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia busca fechar o cerco contra contrabando de cigarro em Jardim Alegre


Imagem ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira (25), na Rua Antônio Lisboa Lopes, a polícia acabou abordando um suspeito de realizar contrabando de cigarros.


O radio operador passou diretamente as equipes rotam que chegavam ao pátio da 6ª CIPM que recebera uma ligação de um homem informando que o cunhado dele, mexe com contrabando de cigarros e que este teria acabado de chegar à residência dele com uma Fiorino repleta de cigarros contrabandeados do Paraguai.


Diante as informações as equipes rotam deslocaram a casa da pessoa denunciada. Ao aproximar da residência foi visto a pessoa e mais um homem, depois identificado como mexendo na carroceria de uma Montana branca placa DCZ9424. Foi dada voz de abordagem a ambos, sendo que o denunciado não atacou as ordens policiais, as quais foram diversas vezes reiteradas, sendo necessário segurar firmemente as mãos dele sobre a cabeça dele para que fosse possível fazer a busca pessoal. Em frente à casa do mesmo estava uma Fiorino branca, conforme a denúncia, sendo a placa desta EPM6255.


O veículo estava destrancado e quando aberto foi constatado que estava vazia. O abordado estava demasiadamente nervoso, dizendo que dias antes o Sargento Comandante de Jardim Alegre tentara aborda-lo, mas que "não achou nada”. Este foi orientado a se acalmar para evitar ser enquadrado em desobediência ou desacato caso continuasse naquela linha de ação e palavreados, no que este diminuiu o tom e disse querer conversar com os policiais "de papo reto".


O mesmo disse saber informações sobre caminhões de outras pessoas que trazem cigarros do Paraguai, que o que ele faz é somente para o sustento dele. Ambos foram liberados no local.

74 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon