• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia Civil faz operação para capturar foragidos da Justiça


Uma operação nacional, deflagrada hoje (24) pela Polícia Civil, captura dezenas de foragidos da Justiça em todo o país. Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, que tem como procurados autores de crimes graves, como homicídio e estupro.


A operação foi batizada de PC 27, uma referência às polícias civis em 27 estados brasileiros. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou, porém, o número de mandados. Um balanço será divulgado ao final das capturas.


Participam da ação equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demacro), Departamentos de Polícia Judiciária do Interior, departamentos estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic),  Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).


Vale do Ivaí

Em Faxinal e Ivaiporã, o delegado Dr. Ricardo Augusto Oliveira Mendes, de Faxinal e o Dr. Aldair, de Ivaiporã, realizaram buscas que resultaram em dois presos.


A polícia civil das duas cidades deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na cidade de Ivaiporã e também no Distrito de Lerrovile, em Londrina. Foi detida Simone Andrade de Lima Paulo, por receptação de um celular roubado e Alexsandro Araújo dos Santos, suspeito de ter praticado roubo à residência em Faxinal.


Em Apucarana, o delegado Dr. Gustavo Dante, informou que logo pela manhã, três pessoas foram presas, mas a equipe ainda estava na rua.

345 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon