• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia de São joão do Ivaí prende várias armas em Operação



A Polícia Militar de São joão do Ivaí, realizou na manhã desta quinta-feira (27), uma operação no distrito Ubaúna acabou prendendo várias armas e duas pessoas, com base em mandados de prisão expedidos pela juíza da comarca.

A primeira abordagem foi Rua Joaquim Batista Ferraz, na esquina com a Rua Rolândia, onde foi dado cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem. A polícia foi até o endereço acima citado onde no local estavam presentes a mãe do indivíduo, o irmão do mesmo também o seu pai. Foi apresentado o Mandado de Busca e Apreensão, onde o mesmo autorizou a entrada e acompanhou o trabalho da equipe, porém não sendo localizado nada de ilícito no interior da residência.

a segunda parada da polícia foi na Rua Faxinal, onde foi localizado no interior da residência dentro de uma caixa de isopor encima do armário da cozinha uma arma de fogo tipo revólver marca Taurus calibre .38 Special municiado com 06 (seis) munições intactas marca CBC SPL, a qual o morador assumiu ser de sua propriedade. Diante disso a arma de fogo foi apreendida e o proprietário encaminhado à Delegacia de São João do Ivaí.

A terceira parada foi na Rua Rolândia, onde havia um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Vara Criminal de São João do Ivaí, em desfavor de um homem de 25 anos. Onde acabou sendo realizado o adentramento tático e abordagem em sua residência o mesmo se encontrava deitado na cama, sendo feita a busca e encontrado especificamente em um quarto atrás do guarda roupas, os seguintes objetos: 01 (uma) Espingarda Cal.32; 01(uma) Carabina Cal.22; 22 (vinte e dois) Estojos Cal.32 deflagrado. 25 (vinte e cinco) espoletas tico-tico para garruchão; 54 (cinqüenta e quatro) espoletas para cartuchos Cal.36; 01 (um) redutor de Cal.32 para Cal.38; 02 (dois) tubos de pólvora. 03 (três) tubos de chumbo de várias espessuras. 02 (duas) ferramentas de madeira para carregar cartucho. 11 (onze) munições Cal.38 intactas. 09 (nove) estojos Cal. 38 deflagrados.

Ao mesmo foi dado voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo informado os seus Direitos Constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para procedimentos cabíveis.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon