• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia detém 3 por drogas, arma e desacato em Ivaiporã


Três pessoas foram detidas na cidade de Ivaiporã após a polícia flagrar um homem em atitude suspeita na manhã deste domingo na Rua Beira Rio.


A polícia estava em patrulhamento quando foi avistado um indivíduo em atitude suspeita que ao avistar a viatura se aproximar jogou uma aparelho de celular no quintal de uma residência. Indagado seu nome o mesmo relatou um nome falso, ele também disse a equipe que era morador da cidade de Londrina e que estaria na casa de sua tia, uma residência próxima na esquina e que havia chegado na cidade no sábado dia 28/09/2019. Indagada a proprietária da casa a mesma disse não conhecer o individuo e muito menos o aparelho de celular localizado em seu quintal, o homem disse que o celular não era dele.


Diante do nervosismo do mesmo e o nome que não deu cadastro, esta equipe iria encaminha-lo a delegacia para a checagem mais detalhada, então o mesmo resolveu dizer seu verdadeiro nome, sendo verificado uma vasta ficha criminal e alguns mandados de prisão revogado. Diante do nervosismo do abordado a equipe passou a indaga-lo o que estaria fazendo na cidade já que era residente na cidade de Londrina, o mesmo disse estar na residência da mãe da sua sogra onde também estaria sua esposa, e que só sabia que era próximo ao mercado Faxinal.


De imediato a equipe deslocou e quando estava chegando próximo a residência o mesmo começou a gritar dentro do camburão para que pessoas na casa vissem que o mesmo estava preso, foi quando a equipe visualizou na varanda da residência uma mulher que ao avistar a viatura estacionando, correu para o interior da casa sendo visualizada pela janela arremessando uma mochila no canto do sofá e indo para o corredor escondendo um aparelho de celular no armário e tentando sair pelos fundos da residência, sendo alcançada e abordada pelo equipe e no momento que fora realizado revista pessoal na tentativa de localizar ilícitos, um policial foi até o sofá e localizou a mochila que ao abrir o zíper visualizou uma arma de fogo sendo uma pistola da marca TAURUS .40 cor preta, carregada com (11) onze munições intactas e com numeração suprimida, também no interior da bolsa foram localizas 04 invólucros da substancia análoga a maconha pesando 15 gramas.


A mulher foi identificada, e ao ser conduzida até o camburão da viatura disse desconhecer de quem seria a bolsa. Posteriormente chegou a residência a esposa do autor e sem saber do que se tratava a mesma disse que a equipe havia implantado a arma na mochila de seu esposo e que não poderíamos prender os mesmos pois eram inocentes, e que seu pai era segurança e "acertaria depois com a equipe". Diante do desacato a mesma também foi conduzida para o camburão e identificada.


Mediante a situação os 03 envolvidos sendo um homem e duas mulher receberam voz de prisão e encaminhados para 54º DRP de Ivaiporã para prestar esclarecimentos da propriedade da arma e da droga. Durante a ação policial a proprietária da residência, sentiu-se mal e foi acionado o Samu para prestar o atendimento e posteriormente foi conduzida ao hospital.

38 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon