• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia detém 5 em Kaloré com drogas


A polícia militar de Kaloré deteve 5 pessoas, sendo 4 com tornozeleiras eletrônicas, na tarde desta quinta-feira (02), na esquina da Rua Presidente Castelo Branco com a Rua 15 de Março.


A polícia vem recebendo diversas denúncias de tráfico de drogas no endereço e em patrulhamento a polícia visualizou 5 suspeitos sendo dada de abordagem, dos cinco abordados 4 fazem uso de tornozeleira e são conhecidos no meio policial. Foi checado via sistema e não continha nenhum mandado em desfavor dos abordados.


Ao realizar uma varredura no local da abordagem foi encontrado próximo a um dos abordados um cigarro de substância entorpecente análoga a maconha que posteriormente pesou a quantia de 0,6 gramas. Ao indagar sobre a droga ele se alterou e começou a tumultuar a abordagem desobedecendo os policias "tirando mão da cabeça e chegando próximo dos policiais", novamente foi tentado verbalizar com outro para que ele colocasse as mãos para trás, momento em que um terceiro investiu contra equipe policial que necessitou usar de força moderada conforme o que condiz com o uso seletivo e diferenciado da força para que um deles parasse de agredir a equipe, os demais abortados começaram a tumultuar a abordagem ao ver sendo empregado força para imobiliza-los.


Para resguardar a integridade da equipe foi empregado o uso de algemas, já que um deles resistiu a todo momento. Diante dos fatos nossa equipe deu voz de prisão a um deles e informou ao mesmo, seus direitos constitucionais, sendo ele encaminhado até o Dpm de Kaloré para confecção do Bou e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul juntamente com a droga, dinheiro e celular apreendidos. Os demais abordados foram orientados e liberados no local mesmo tendo tumultuado abordagem não sendo possível encaminhá-los devido a segurança desta equipe.


Durante a ocorrência, um dos policiais acabou lesionando o dedo médio da mão esquerda, sendo confeccionado exame de lesão corporal, também fora confeccionado auto de resistência a prisão.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon