• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia detém dois com crack em Apucarana


A polícia militar Rocam, mais uma vez realizou uma apreensão de drogas na Rua da Natividade, na Vila Regina em Apucarana.


A polícia estava em patrulhamento pela Rua Natividade, avistou na esquina da Rua Regina Alves Pereira, um grupo de pessoas suspeitas, sendo que ao avistarem as viaturas estes vieram a se esparramar em sentidos opostos, a equipe acompanhou e viu o momento em que o menor M. G. A., já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, jogou algo ao chão, que posteriormente foi identificado como duas pedras de substância análoga ao crack (que na delegacia constatou pesar a quantia de 0,41 gramas), e uma nota de 10,00 reais em seu bolso, sendo que nada mais de ilícito encontrava-se em posse do mesmo.


Devido aos fatos e ao conhecimento de que este esconde entorpecentes sempre nas proximidades de onde comercializa, a equipe realizou buscas, sendo encontrado debaixo de algumas pedras próximo de onde este foi abordado, na esquina com Rua Visconde de Parnaíba, uma sacola plástica que continha em seu interior grande porção de maconha (que na delegacia constatou pesar a quantia de 47,4 gramas) sendo dado voz de apreensão ao menor.


Neste exato momento passou pela equipe uma motocicleta em alta velocidade com o condutor sem capacete, sendo este acompanhado pelas motocicletas da equipe, no que desobedeceu as ordens de parada, efetuou freiadas bruscas e colocou em risco a vida dos militares, dos pedestres que trafegavam pela via, assim como a sua própria vida e integridade física, somente parando a motocicleta na Rua Emilio Cretuchi quando percebeu que não conseguiria mais dar fuga.


No momento da checagem da motocicleta, uma Yamaha YBR 125 de cor prata, placa MDS-5498, foi constatado e confirmado pelo condutor, que a mesma estava na situação vulgarmente conhecida como "bombinha". Ao ser perguntado o nome do condutor, em duas oportunidades este veio a informar que se chamava Rogério "Batista" Correia, sendo que quando foi realizada a consulta foi constatado que para este nome encontrava-se em aberto 2 mandados de prisão (homicídio e falsidade de documento), sendo que somente posterior a detenção este corrigiu o nome que havia informador, passando a dizer se chamar Rogério "Martins" Correia, sendo que contra este somente existem indicativos criminais por tráfico de drogas, assalto a mão armada, posse irregular de arma de fogo, resistência, lesão corporal, ameaça, entre outros crimes. devido aos fatos a equipe realizou a apreensão da motocicleta para o pátio do batalhão e encaminhou até a delegacia o menor pelo crime de tráfico de drogas e o maior pelo crime de direção perigosa e desobediência.

7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon