• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia encontra celulares e drogas durante bate grade em Faxinal


As equipes de polícia da Rotam e da Polícia Civil, juntamente com o DEPEN - Departamento Penitenciário de Londrina e agentes da própria cadeia de Faxinal, realizaram neste dia 17 de julho, uma "Operação Bate Grade" na cadeia pública de Faxinal.

No local foram localizados dezenas de celulares, carregadores, brocas, estoques, uma munição, aparentemente de fuzil, drogas e serras. Em seu boletim, a Polícia Militar informou que as equipes encontraram muita resistência ao realizar a operação. No momento da entrada, na cadeia, os presos, em sua maioria, não acataram as ordens policiais, xingando os soldados e dizendo, seus vermes, filhos da p..., arrombados, vamos matar vocês, vamos mastigar vocês, dentre outros palavrões.

Quando os policiais avançaram para o interior da cadeia, diversos objetos foram arremessados nas equipes, tais como garrafas, calçados, pedaços de vassoura, pequenos eletrônicos (rádios), onde a polícia teve que conter realizando disparos de munição menos letal.

Dentre os presos que arremessaram objetos na equipe, foram identificados como os que estavam no solário, os quais continuaram a resistência ao longo da operação, diz trecho do boletim de ocorrência divulgado pela Polícia Militar. Há ainda relatos de presos dizendo que, após deixar a unidade prisional, vão promover retaliações os soldados e seus familiares, com veladas ameaças de morte. Também houve citação de ligação com o PCC e que os agentes iria se arrepender de estar invadindo o presídio. Alem de balas de borracha, também foi utilizados espargidor (Spray) de lacrimogênio e outros procedimentos para que o "Bate Grande", pudesse ser realizado com segurança.

Fonte: Berimbau

#BateGrade #Faxinal

3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon