• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia Federal apreende cigarros contrabandeados e 5 pessoas em Faxinal


A policia federal da cidade de Maringá-PR, deflagrou na tarde desta segunda-feira (09), uma operação que levou até uma propriedade rural na saída de Faxinal para a cidade de Mauá da Serra.

No local, a polícia federal fez diligência em busca de um homem, orador da cidade de Faxinal que já havia sido preso anteriormente por contrabando de cigarros oriundos do Paraguai. O homem teria sido identificado onde estaria supostamente realizando a atividade de batedor de uma carga de cigarros. A polícia federal passou então a acompanhá-lo, até uma propriedade rural que fica entre a cidade de Mauá da Serra e Faxinal.

No local, os federais localizaram um caminhão, uma carreta, duas VW Kombi, um GM Kadett e uma Hyundai Santa Fé, carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram também apreendidos outros quatro veículos utilizados como “batedores”. No sítio, funcionava uma espécie de entreposto de armazenamento e distribuição das mercadorias. Havia ainda diversos cômodos repletos de caixas de cigarros, aguardando transbordo para outros veículos, bem como aparelhos de rádio transmissão e uma espingarda calibre 22.

Foram presas cinco pessoas, sendo uma senhora de 69 anos, que residia na propriedade e quatro homens moradores de Umuarama/PR, sendo dois deles com 39 anos, um de 26 anos e outro de 42 anos. A quantidade de cigarros apreendida é estimada em cerca de 1.600 caixas (800.000 maços). Cabe ressaltar que com esta ação policial, a Polícia Federal apreendeu, nos últimos dias, cerca de 5000 (2.500.000 maços) caixas de cigarros, em 4 flagrantes realizados na região, informou a Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR.

Informações: PF, Berimbau, Nova AM

#Políciafederal #Faxinal #Cigarros

67 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon