• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia prende 3 em churrasco com aliciamento de adolescentes em Lidianópolis


A polícia militar foi até a área rural de Lidianópolis, onde prendeu 3 pessoa e apreendeu armas, drogas e bebidas em um churrasco onde estavam aliciando adolescentes.


Segundo informações, a Rotam foi prestar apoio a equipe de conselheiras tutelares e a equipe PM de Lidianópolis em atendimento a uma ocorrência no porto ubá que havia menores ingerindo bebidas alcoólicas. O pai de uma adolescente de 14 anos havia feito contato com o conselho tutelar informando que haviam ligado para a escola e informaram que sua filha não estava mais na escola, perguntando se a mesma se encontrava em casa.


De início Sr. afirmou que sim, porém não estava em casa e assim que deslocou-se até sua residência, constatou que a filha não estava em casa e assim retornou até a escola que em contato com a secretaria da escola, onde foi informado que um menino tinha visto a adolescente sair do local em companhia de um homem em uma caminhoneta.


Assim o pai ligou para as conselheiras tutelares informando a situação do sumiço de sua filha de 14 anos pedindo ajuda as mesmas, onde o conselho tutelar ligou novamente na escola e em contato com a equipe pedagógica da escola, estas informaram que a adolescente havia saído com um homem em uma caminhonete e que a mesma havia deslocado até uma festa que estaria ocorrendo com vários menores, som alto e bebidas alcoólicas.


Diante da denúncia as conselheiras juntamente com o pai, deslocaram até o local e constataram a caminhonete no local, com a tampa traseira aberta e com som alto sendo então que acionaram o apoio das equipes PM no local para a abordagem. Equipe Rotam no local, assim que chegou se deparou com a equipe do conselho tutelar e a equipe PM de Lidianópolis, sendo visualizada de início a caminhonete que seu proprietário estava no local acompanhado da adolescente de 14 anos, filha do solicitante. Posteriormente foi até o local onde estava o homem e a adolescente, o Senhor, que informou a equipe que era o caseiro responsável pela chácara.


Questionado se havia mais alguém no local, este informou que havia mais duas moças no interior da casa da chácara. Foi deslocado até a residência e localizado duas pessoas femininas, sendo uma delas filha do caseiro e que no interior da casa havia mais uma moça de 29 anos, porém ao ser questionado sua data de nascimento, a mesma entrou em contradição, e que também não aparentava ter a idade informada, quando a pessoa de, chamou-a pelo nome de, e que após isso informou seu nome correto, sendo esta uma adolescente de 17 anos.


Perguntado ao caseiro se havia mais pessoas na residência ou algo ilícito, este informou que não e autorizou a equipe verificar o local, sendo que no quarto dele foi localizada uma espingarda marca CBC calibre .36 com nº série 90660 municiada com 1 cartucho carregado calibre 36 marca CBC. Ainda no quarto, dentro de um balde foi localizado uma sacola de pano, contendo 13 munições deflagradas cal. 38 marcas varias, 01 munição cal. 44 CBC intacta, 01 munição cal. 32 deflagrada marca saga, 07 munições intactas cal. 36 CBC, 04 munições deflagradas cal. 36 CBC, 10 munições deflagradas cal. 9.1 CBC, 06 munições cal. 9.1 intactos CBC, 90 espoletas, 44 gramas de pólvora marca Faisão, 631 gramas de chumbo de tamanhos diversos e 1 tesoura preta.


As adolescentes, em conversa separada com as conselheiras tutelares, afirmaram que haviam consumido bebidas alcoólicas no local (vinho, cerveja e whisky com energético) e que essas bebidas foram fornecidas as mesmas pelo proprietário da caminhonete. A adolescente ainda relatou que os homens ofereceram a ela o valor de R$ 100,00 para que a mesma retirasse sua roupa e mostrasse suas partes intimas a eles. Informou ainda que o caseiro chegou a passar a mão em suas pernas, e que o outro pediu um abraço à mesma.


Já a outra adolescente de 17 anos relatou que já foi por diversas vezes no mesmo local, para consumir bebidas alcoólicas e que ficava com o dono da caminhonete, sendo que a responsável para realizar o encontro entre eles era a filha do caseiro, a qual a buscava para o encontro entre eles. Em revista no veículo, foi localizado no banco de trás, uma mochila cor de rosa florida contendo em seu interior materiais escolares, que pertence a adolescente de 14 anos. Também foi localizado uma bolsa de mão preta com objetos que pertence a outra adolescente.


No local havia uma churrasqueira acesa com carne, assim como várias latas de cervejas vazias, e dentro de uma caixa de isopor foi localizado varias latas de cerveja fechadas (8 latas), 1 garrafa de whisky aberta, uma garrafa vazia de vinho e 1 garrafa pet 2 litros de energético aberta. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos três envolvidos maiores que juntamente com objetos (bebidas, armas e munições) foram encaminhados até a 54ª DRP de Ivaiporã para procedimentos cabíveis.


O veiculo, por não possuir nenhum responsável no local foi conduzido também até a 54ª DRP, que no local a pedido e com autorização do proprietário, foi entregue a seu advogado que estava presente na delegacia.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon