• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia prende homem após fuga entre Faxinal e Lidianópolis


A polícia militar de Faxinal, através da equipe formada pelos soldados Magioni e Pavei, juntamente com as equipes de Borrazópolis, Lidianópolis, Jardim Alegre e Lunardelli, tendo ainda a PRE de Porto Ubá, PRE do Porto , realizaram na tarde desta sexta-feira (15), após o veículo empreender fuga até o trevo da Placar Luar em Lidianópolis.


A polícia militar estava em patrulhamento pelas proximidades do trevo secundário, que da acesso a PR 272, quando visualizou um veiculo GM ASTRA de cor preta, placa ATT-0784, de SÃO PAULO, sendo possível visualizar que no interior do veiculo havia três elementos, diante da suspeita a equipe decidiu realizar a abordagem do veiculo, que de imediato desobedeceu a ordem emanada pela equipe e empreendeu fuga, dando iniciou a um acompanhamento tático, momento em que fora perdido o automovel de vista próximo ao Município de Cruzmaltina, porem naquele local já havia uma viatura da Policia Rodoviaria Estadual realizando uma blitz, que o condutor veio ainda jogar o veiculo contra o Militar que se fazia presente, quase lhe atropelando, já que o condutor realizou diversas ultrapassagens nas curvas, faixas continuas e até mesmo pelo acostamento da via, vindo a colocar sua vida, de terceiros e da equipe policial em risco.


Diante do fato a equipe policial solicitou apoio das equipes que interligam os município de Borrazópolis, Lidianópolis, Jardim Alegre e Lunardelli. Momento em que o efetivo do Destacamento de Borrazópolis realizou um bloqueio nas imediações do trevo primário que da acesso ao Município pertencente ao efetivo, que não fora acatado pelo condutor, sendo então perdido novamente o veiculo de vista pelo efetivo de Borrazópolis, porem o efetivo de Borrazópolis retomou contato visual com o veiculo, solicitando que fosse feito um novo bloqueio no PRV do PORTO UBA, o qual o condutor novamente desacatou e jogando o veiculo em cima dos militares que ali estavam permaneceu empreendendo fuga, momento em que os militares pertencentes aos Destacamentos de Lidianópolis, Jardim Alegre e Lunardelli realizaram um bloqueio nas proximidades da Placa Luar, sendo então possível realizar a abordagem do mesmo, momento em que chegou em apoio a equipe de Faxinal.


Que indagado quanto aos demais elementos que estavam dentro do veiculo, as equipes informaram que havia somente este elemento, tratando de Mauro S. B. de L., que possui em seu desfavor mandado de prisão revogado, passagens por Roubo Agravado no estado do Mato Grosso, Formação de quadrilha, porem no momento que fora decidido realizar a abordagem do veiculo, fora possível visualizar que não era a pessoa de Mauro que estaria conduzindo o automóvel.


Informados ainda pelo efetivo de Lunardelli e Jardim Alegre que os elementos efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, que fora de imediato revidado a injusta agressão, visando preservar a integridade física da equipe policial e de terceiros. Em Busca veicular, fora localizado uma bateria de HT, um celular pertencente a Mauro. Ao realizar a checagem do veiculo, consta em desfavor do proprietário Lourival Carias da Silva um mandado de prisão em aberto. Sendo então deslocado ate o Destacamento de Policia de Faxinal para confeccionar o boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado para a 53DRp de Faxinal para que se tome as providencias cabíveis.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon