• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia prende homem com mandado de prisão em Lidianópolis


A polícia militar de Ivaiporã, apreendeu um homem com mandado de prisão em aberto no Sítio São Pedro, em Lidianópolis.


A Rotam em posse de informações do local que se encontrava e características de um individuo conhecido por A, o qual possui mandado de prisão em aberto e é conhecido pela equipe policial, se deslocou até o endereço e assim que a equipe desembarcou no endereço, visualizou o individuo com as características repassadas na porta da residência, o qual foi dado voz de abordagem no local.


Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e em consulta via sistema do individuo identificado como A P da S, onde foi localizado em seu desfavor, um mandado de prisão da vara criminal de Ivaiporã. Indagado o mesmo, se possuía algo ilícito na residência, informou a equipe que possuía em sua casa uma espingarda, o qual autorizou a equipe realizar buscas pela residência, onde foi localizado em um quarto da casa, 1 espingarda calibre 36 com numeração 131746, além de 3 cartuchos calibre 36 marca cbc carregados, 1 cartucho da marca cbc vazio, 46 espoletas para recarga de cartucho, 68 gramas de pólvora branca em um pote branco, 550 gramas de chumbo para recarga de cartuchos acondicionados em sacos plásticos.


No momento da abordagem, estava na residência o filho do mesmo de seis anos, onde foi acionado o conselho tutelar de Lidianópolis, representadas pelas conselheiras, o qual ficou na responsabilidade do menor no local. Também esteve no local, um senhor, onde foi realizada a entrega da chave da residência, e que o mesmo informou ser o arrendatário do sítio, onde afirmou que o acusado estava morando na residência enquanto estava trabalhando em uma obra que estava sendo realizada no sitio.


Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a mesmo, que cientificado de seus direitos constitucionais, foi realizado o uso de algemas conforme sumula vinculante nº 11 do stf, e assim juntamente com arma, munições e objetos, foi conduzido até a 54ª drp de Ivaiporã para providências cabíveis.

25 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon